terça-feira, 14 de março de 2017

Fronteira de Moçambique próxima ao Kruger Park + fotos



Não achamos muitos detalhes quando procuramos na internet informações para esta viagem. Principalmente em português. Então ficamos com muitas dúvidas na hora de fazer algumas escolhas.
Aí vão algumas dúvidas e nossas experiências:
Sobre ir de ônibus de Moçambique para a África do Sul - vimos algumas informações, de alguns anos atrás, sobre os problemas nas linhas de ônibus entre os dois países e que não havia nenhuma rodoviária. É verdade, os ônibus partem de suas garagens, que são bem próximas umas das outras, mas gostamos super da viagem de ônibus! 😃 Há 3 companhias que ligam Maputo à África do Sul: Translux, Intercape e Greyhound. Escolhemos a última, mas encontramos sempre ônibus das outras duas, na partida, na fronteira e na chegada. Todas parecem ser bem semelhantes (no site da Intercape diz que eles passam vídeos de divulgação da fé cristã 😳). Compramos pela internet no Brasil é tudo funcionou perfeitamente.
Sobre passar a fronteira entre Moçambique e África do Sul - vimos algumas informações desatualizadas que falavam sobre grandes filas para passar a fronteira, ou que a fronteira pudesse fechar. O que aconteceu com a gente foi o seguinte: o ônibus chegou na fronteira, todo mundo desceu do lado moçambicano, carimbou a saída no passaporte numa agência de polícia, depois atravessamos à pé (alguns metros), entramos do lado sul-africano e carimbamos a entrada em outra agência de polícia. As duas com filas de alguns minutos, como a dos aeroportos. Entramos no ônibus novamente e seguimos viagem (até Nelsprut), fácil, fácil. No planejamento, até chegamos a cogitar atravessar de avião... Que bom que escolhemos o ônibus!
Vamos ver a volta... Importante: levar RG ou certidão de nascimento das crianças na fronteira porque essa informação não tem no passaporte e a polícia pediu.

Depois escrevemos mais sobre o Safari! Mas aqui já vão algumas fotos... 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário